carreta1

 

Iniciativa compõe a programação do Natal em Foz do Iguaçu, levando shows aos bairros de Foz do Iguaçu

A comunidade do São Luiz acompanhou de perto, na noite desta sexta-feira (3), os shows trazidos pela Carreta Palco, uma iniciativa que visitará, ao longo da programação do Natal de Águas e Luzes, as principais regiões da cidade apresentando talentos locais.

O Giro Musical com Romany e Campinense encerrou a noite de apresentações, iniciada com o show do grupo do Centro Cultural Popular com Côco da Macaíba. O público presente aproveitou a estrutura do lago na praça para acomodar cadeiras de praia e toalhas na grama. Famílias inteiras dividiram espaço e acompanharam as apresentações bem acomodadas.

Morador do bairro há 17 anos, o empresário Walter Ribeiro levou os familiares para a praça, onde também está localizada uma academia da terceira idade e um parquinho. “Achei a ideia muito boa. A gente fica tranquilo aqui, com outras famílias. estão de parabéns”.

Ivani de Lima, moradora do bairro e frequentadora da praça, aprovou a ideia. “A gente sempre vem passear por aqui, é muito bom, e hoje com o show, melhor ainda”. Para ela, o sentimento de paz e esperança são reforçados com a retomada de atividades. “Esperança, a gente tem que ter”.

A descentralização das apresentações artísticas dentro da programação do Natal de Águas e Luzes também agradou as amigas Maria Luiza Rubio e Maria Margarida dos Santos, presentes na noite de sexta. “Quase não vou na apresentação do centro, e quando vem para o bairro é melhor. O sentimento é de alegria”.

O Natal de Águas e Luzes é uma realização da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu, com apoio de parceiros.

 

Ivani: "esperança tem que ter"

 

As amigas Maria Luiza e Maria Margarida: melhor aqui no bairro

Fotos: Adilson Borges