WhatsApp Image 2021-12-19 at 10.07.31

 

Espetáculo trouxe ritmos e alegria ao público na Vila A, no Natal de Águas e Luzes; hoje a atração é o cantor Daniel

Uma noite de celebração e emoção. Assim foi o espetáculo de dança da Cia do Corpo, no último sábado (19), no palco do Natal de Águas e Luzes no Gramadão da Vila A, que marcou 20 anos de criação da companhia. 

A apresentação atraiu um público jovem e empolgado. Ao longo de uma hora de espetáculo, bailarinos e bailarinas reviveram o melhor de cada estilo, desde os clássicos até hits dos anos 90. Hoje (19), o show no palco do Gramadão fica por conta do cantor Daniel.

Para Adriana Gomes, idealizadora da companhia, a ideia de trazer os espetáculos da semana cultural da escola para o palco livre foi de compartilhamento. “Essa apresentação completa o ciclo. Não é apenas felicidade, é sim ter um palco incrível, com sistema de luz e som ótimos, e ainda poder dividir isso com as pessoas. Muitas delas nunca nos veriam se não fosse graças a momentos como esse”. 

O público retribuiu. As amigas Laura Beatriz, Karla Caetano e Indianara Jaude saíram da Vila C e Porto Meira para assistir as apresentações e aproveitar o passeio. As três não conheciam a companhia de dança, mas acompanharam o espetáculo dançando do gramado. “A gente não sabia da programação, mas achamos incrível, animado e muito bonito”, disse Laura. 

Em outro pequeno grupo, as amigas Sara Alves, Acsa Emanuele e Raíssa Araújo foram preparadas ao espetáculo, acomodadas sobre uma colcha e desfrutando de um tererê. “A ideia de ter artistas se apresentando aqui é muito boa”, comentou Sara. 

Após o espetáculo, pais e amigos recepcionaram o grupo de bailarinos na saída do camarim. O bailarino e coreógrafo Cícero Adolfo estava emocionado. “Nesse momento o sentimento é gratidão por ainda estar fazendo arte. Sabemos que isso não é fácil, e trazer o que fazemos para o público, é maravilhoso. Sabemos que precisamos criar plateia, e levar arte a todo canto”. 

Após o espetáculo de dança foi a vez dos músicos Maria Mariana e Gui Arruda subirem ao palco para trazer um repertório próprio de canções. “É uma alegria poder tocar num som desses e poder ser ouvida por todos”. 

Maria Mariana e Gui Arruda encerraram apresentações no sábado

 

Passeio

Os shows estavam quase no final, mas centenas de famílias ainda circulavam pelo espaço. “A gente vem toda vez que pode, toma alguns cuidados, mas não deixa de aproveitar, nem aqui, nem a Praça (da Paz)”, disse o pintor Thiago de Souza, morador do Cidade Nova, acompanhado da esposa, cunhada e da filha. “A minha filha fica encantada vendo tantas luzes”.

Thiago e a família reunida para um passeio no Natal de Águas e Luzes

 

A autônoma Marilete Pereira também aproveitou o sábado para levar os netos e as filhas ao Gramadão. Na praça de alimentação, preparavam-se para dar uma pausa após circularem pelo parquinho. “O Gramadão virou uma alegria só, ninguém esperava, uniu de novo as famílias”, disse. 

A euforia das crianças era visível, pois ocupavam todos os espaços dedicados a elas. O trio Cauã (11), João (10) e Santiago (6), pulava entre os jatos de água na entrada do Gramadão. Supervisionados de perto pela avó Marinês Aguirre, os três já haviam percorrido boa parte do escorrega e aguardavam por mais aventuras. “A gente é vizinho daqui e aproveita para vir com eles à noite, porque o espaço ficou incrível. Daí, aproveitamos uma novidade por vez”. 

Hoje (19), o Gramadão recebe o show do sertanejo Daniel, a partir das 20 horas. Quem puder pode levar um quilo de alimento não perecível para contribuir na campanha contra a fome no Natal.

O Natal de Águas e Luzes é uma realização da Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Fundação Cultural e parceiros.

Trânsito

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu - Foztrans informa que neste domingo (19) a Avenida Américo Sasdelli terá seu trecho interditado entre a Avenida Paraná e a Rua Perdigão em ambos os sentidos para a programação do Natal de Águas e Luzes. A circulação de veículos no trecho será interrompida a partir das 13h até o final da programação.

fotos Marcos Labanca