WhatsApp Image 2021-12-20 at 09.55.52 (1)

 

Cantor emocionou visitantes das três fronteiras em show do Natal de Águas e Luzes

Nem o forte calor da noite de domingo (19) impediu a circulação de milhares de pessoas pelo Gramadão da Vila A, durante o show do cantor Daniel na programação do Natal de Águas e Luzes. 

Com repertório do religioso ao sertanejo, o cantor abriu o espetáculo com a participação do coral de Itaipu, e interagiu com o público ao longo de toda apresentação, fazendo homenagens à tríplice fronteira e agradecendo ao momento único. Daniel ainda deixou de presente para a cidade uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. 

Plateia

Ônibus de excursão vindos do Paraguai, fãs vindos de cidades vizinhas ou mesmo de longe, dividiram espaço com famílias já habituadas a ter o Gramadão como referência em diversão. 

Ao lado do filho, a enfermeira Ivone da Silva Santos, moradora do Parque Imperatriz, estava emocionada. “As mudanças feitas aqui (Gramadão) foram tão incríveis que continuaram deixando este lugar um espaço ímpar para vir. Desde que meus filhos eram pequenos, a gente vinha aqui fazer piquenique e escorregar com papelão. Esse é um lugar muito afetivo, e hoje, com o Daniel, fica cheio de significado”, disse emocionada. 

Ivone e o filho: "Gramadão é um lugar afetivo"

 

Mais afastadas do palco estava a família da atendente de caixa, Zilda Amaral. "Viemos preparados, e porque adoro o Daniel”. A família de cinco pessoas estava munida com cadeiras de praia, esteira e tererê para enfrentar o calor. 

Além dos iguaçuenses, um dos maiores públicos do show foi de paraguaios que atravessaram a fronteira para encontrar entretenimento em Foz. “A gente vem sempre que pode, porque diverte todo mundo. Tem muita coisa para ver aqui”, confirmaram os irmãos José e Óscar Aguero. Numa caravana de 30 pessoas, os irmãos dividiram a atenção entre o show e o cuidado com as crianças.  

Família Aguero: diversão do outro lado da ponte

 

As amigas paraguaias Jessica Ortega e Maria Cardoso, também são frequentadoras assíduas do Gramadão e em especial da programação de Natal estavam empolgadas com o show. “Todo final de semana a gente vem. Não tivemos nada parecido do lado de lá (Paraguai), somente a Ponte (da Amizade) iluminada”.

Público de fora

Irene da Silva de Melo veio de Maringá para acompanhar o show. “Sou fã dele a vida toda”. A viagem permitiu também que pudesse rever amigos e familiares. “A gente precisa só agradecer poder estar bem depois desses dois anos de pandemia. Está tudo muito bem organizado e seguro por aqui”. 

Irene veio de Maringá para acompanhar o show do sertanejo.

 

A família de turistas vindos do Rio de Janeiro também aproveitou a estadia na cidade para conhecer a nova estrutura e apreciar o show. “A gente veio passear e aproveitou para assistir o show. este lugar está lindo”. 

A próxima grande atração do Natal de Águas e Luzes no Gramadão será nesta quarta-feira, dia 22, às 19 horas, quando sobe ao palco Padre Reginaldo Manzotti para celebração da santa missa e show de evangelização.  

O Natal de Águas e Luzes é uma realização da Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Fundação Cultural e parceiros.

fotos Adilson Borges / Marcos Labanca