WhatsApp Image 2021-12-23 at 08.23.13

Espaço foi tomado por sentimento de gratidão e alegria durante missa e show, parte da programação do Natal de Águas e Luzes

Na penúltima noite da programação do Natal de Águas e Luzes no Gramadão da Vila A, a missa e show celebrados pelo padre Reginaldo Manzotti atraíram mais de 15 mil pessoas. Esta foi a primeira aparição do religioso diante de uma grande plateia a céu aberto após a pandemia.

“Vir a Foz hoje é emblemático, pois será meu primeiro show após a pandemia, quando parei em março de 2020. Essa celebração é de esperança, de vida, e saber que a tempestade está passando. Mais bonito ainda é celebrar Jesus e priorizar a caridade e solidariedade”.

Para ele, a principal lição deixada pela pandemia é a união. “Precisamos estar cientes que precisamos e vencemos quando temos uns aos outros”.

A celebração da missa contou com a participação de párocos da diocese e do bispo Sérgio de Deus Borges. “O sentimento é de alegria, que nossa vida está retomando e podemos manifestar nossa fé, nosso entusiasmo pelo Natal e, com ele, o espírito da esperança”, definiu.

Autoridades da cidade estiveram presentes e participaram da celebração. “A vinda do padre representa esse coroamento da organização natalina, representa essa caminhada de esperança, união e harmonia, e de fé. Vem nos lembrar que o Natal é um momento de celebrar a vida”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, falou sobre a escolha do religioso e a importância da celebração. “É uma noite muito especial, quando construímos essa programação com toda a cidade, nos esmeramos para fazer realmente um Natal de Águas e de Luzes. Mas hoje foi especial, porque foi uma missa de amor, alegria, união e oração, que nos colocou em contato com esse espírito da cristandade”.

Padre Manzotti: primeira missa seguida de show após a pandemia: celebração da vida

 

Plateia

Envoltos no silêncio necessário para a celebração, o Gramadão foi transformado num imenso altar ao ar livre. Entre as famílias, o momento era de compartilhamento.

Isaura Lonheski de Andrade veio com o marido Daniel e  o filho para comemorar um dia especial. “Eu acompanho sempre o padre Manzotti pelo rádio e tv, mas hoje é mais especial ainda, pois estamos completando 10 anos de casados. E estar aqui é um presente”.

Isaura e família: comemorandi duplamente

 

A dona de casa Helena Pires foi com a amiga e reservou um lugar próximo ao palco de onde acompanhou a missa. “Gosto muito de vir ao Gramadão, trazer minhas netas, mas hoje vim para ver o padre. Estou me sentindo em paz aqui”.

A família de Michele Costa saiu de Três Lagoas para acompanhar a atração. “Este ano foi difícil e merece uma celebração assim, pois todos da família estão bem e com saúde. Só de estarmos hoje, aqui, é muita alegria”.

Michele e família:agradecer por todos

 

Com ânimos renovados, o público aplaudiu de pé o espetáculo e recebeu a benção final antes do show. Durante o show também foram arrecadados alimentos não perecíveis para a “Campanha Natal Feliz: Nenhum Prato Vazio”.

O Natal de Águas e Luzes é uma realização da Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Fundação Cultural e parceiros. O encerramento das atrações artísticas da programação de Natal acontece no Gramadão nesta quinta-feira (23), a partir das 20 horas com o espetáculo “O segredo mágico do Natal”.

foto Marcos Labanca