Compras-Foz2

Dicas para você criar um roteiro pelos shoppings e pelos Duty Free da Tríplice Fronteira

Final de ano é sinônimo de celebrar. Essa é a época perfeita para relembrar os bons momentos que o ano trouxe + os desafios que viraram conquistas + as antigas e as novas amizades + os amores, sempre tão importantes e, mais do que nunca, a saúde e a própria vida. Celebrações têm tudo a ver com os encontros + os brindes + os almoços e os jantares de confraternização + aqueles presentes tão especiais para os amigos, a família e os amores. Celebração é a maneira dar um final feliz para o ano. Por isso, final de ano é sinônimo de compras em Foz do Iguaçu.

O destino é sempre uma referência quando pensamos em shopping ou em tour de compras; em consumo variado e de qualidade; em ceia, presentes de Natal e festa de Réveillon.

Compras Foz

Liberty Duty Free (Foto: Divulgação)

Fazer compras em Foz do Iguaçu tem vantagens incomparáveis

Fazer compras em Foz do Iguaçu, está mais vantajoso do que nunca. A cidade está logo ali, a apenas um avião de distância. Ah! E você não precisa levar o seu passaporte. Na hora de pedir aquela bolsa, escolher a cor dos novos óculos preferidos, dizer para entregar a caixa de vinhos direto no seu hotel ou frisar que o embrulho é para presente, basta falar o nosso bom e velho português ou, no máximo arranhar um portunhol.

Vale saber que, ao fazer compras nos free shoppings de Foz do Iguaçu você tem direito a uma cota de compra no valor de 300 dólares. Esta é a cota individual válida por um período de 30 dias. Outra grande vantagem, também ao fazer compras em um duty free da cidade, é a opção de parcelamento no cartão de crédito, sem a incidência do IOF.

Para completar, você também tem direito a uma cota de até 500 dólares para adquirir artigos nos Free Shoppings da Argentina e do Paraguai. A cada 30 dias esta cota é renovada.

Compras Foz

Foto: Divulgação

Duty Free e shoppings são as atrações no tour de compras da Tríplice Fronteira

Seja bem-vindo ao tour de compras da Tríplice Fronteira. Seja no Brasil, no Paraguai ou na Argentina, você encontrará a loja certa para o que deseja consumir.

O nosso roteiro começa em Foz do Iguaçu, que tem ótimos centros de compras. O mais conhecido e renomado da cidade é o Cataratas JL Shopping. Fácil acesso, ótimas grifes e uma infinidade de artigos estão entre os pontos fortes do complexo. E entre uma compra e outra é possível fazer uma pausa para ir ao cinema ou recarregar as energias na praça de alimentação.

Outro ótimo shopping é o Catuaí Palladium, que fica no percurso que leva o turista até a fronteira argentina. As boas lojas do Catuaí complementam a lista do turista que vai a Foz do Iguaçu para comprar os itens da festa de Réveillon; da decoração ao cardápio do almoço de Natal até os presentes que serão colocados debaixo da árvore, que aterrissará diretamente de Foz para a festa.

E como nós, brasileiros, amamos um duty free, a cidade das cataratas mais espetaculares do mundo tem 2 deles = o Cellshop + o Liberty Duty Free. Lembre que no duty free do Brasil é possível parcelar as compras no cartão de crédito sem o acréscimo do IOF. A opção é tão vantajosa que já existem projetos em andamento para a inauguração de mais free shoppings na cidade.

Compras Foz

Cellshop Duty Free (Foto: Divulgação)

Final de ano de compras na Tríplice Fronteira

E como já estamos no meio do caminho, o nosso tour de compras segue para a Argentina. É em Puerto Iguazú que está o Duty Free mais badalado da região. Projetado no estilo de um grande centro comercial, o Duty Free Puerto Iguazú tem um único ambiente organizado em diferentes seções = brinquedos + eletrônicos + perfumaria + delicatessen + etc. E você aproveita para fazer uma foto atravessando a Ponte da Amizade.

O tour de compras da Tríplice Fronteira não estará completo sem uma visita ao Shopping del Este que, como o nome diz, está localizado na Ciudad del Este, na fronteira do Paraguai. Aqui também o viajante/consumidor vai circular por uma boa dezena de lojas que vendem todo tipo de produtos e marcas.   

Lembre de Guardar sua nota fiscal

Também em um tour de compras, evitar contratempos é fundamental. Antes de sair de casa faça um seguro de viagens, que é a melhor maneira de evitar contratempos. E na hora das compras, lembre-se de pedir e guardar as suas notas fiscais. Elas serão usadas na hora de informar a Receita Federal.

Saiba mais = Receita Federal – Perguntas e Respostas

Foz do Iguaçu é muito mais do que um destino de compras

Ao fechar sua lista de compras, provavelmente você vai querer voltar para casa e começar os preparativos para as celebrações. Mas e o tour pelas Cataratas e os passeios de eco-aventura? Você não vai ter tempo suficiente para saborear a gastronomia local ou visitar a Usina de Itaipu? Não se preocupe. Foz do Iguaçu está logo ali e é um destino o qual sempre vale a pena retornar. E para a despedida ficar mais fácil, basta olhar pela janela do avião a cinematográfica paisagem lá embaixo e dizer: até a próxima!

Confira o horario de funcionamento dos Shoppings e Free Shoppings

Cataratas JL Shopping = De segunda a sábado, de 10:00 a 22:00 + domingo, de 14:00 a 20:00

Catuaí Palladium Shopping = De segunda a sábado, de 11:00 a 22:00 + domingo, de 14:00 a 20:00

Shopping Del Este = De segunda a sábado, de 08:00 a 17:00

Duty Free Shop Puerto Iguazú = De domingo a quinta-feira, de 12:00 a 20:00 + sextas e sábados, de 12:00 a 21:00

Fonte: https://www.travel3.com.br/dicas/final-de-ano-compras-foz-do-iguacu/


comprsfinaldeanofozdoiguacunatalnatalaguaseluzesduttyfreefronteiracataratas