IMG-20220101-WA0039

 

Bandas locais e atração principal encheram a noite de animação para a chegada do ano novo, dentro da programação do Natal de Águas e Luzes

 

Recomeço. A palavra mais pronunciada pelos visitantes que escolheram a Praça da Paz, no Centro de Foz do Iguaçu, para celebrar a virada do ano novo na noite de ontem, 31 de dezembro de 2021.

 

Além de moradores da cidade, um grande número de turistas, escolheu o local para celebrar a passagem do ano.

 

No palco, artistas locais intercalaram participação com repertórios variados, com rap, música popular brasileira e pop/rock. Além da música, os visitantes puderam aproveitar a Feirinha de Natal, montada na terceira pista da Jk, com uma grande variedade gastronômica, e toda a estrutura iluminada e decorada pelo Natal de Águas e Luzes.

 

Visitas

A família de Cassiano Medeiros, do Rio de Janeiro, foi acompanhar a festa. "É muito bom ter um pouco de normalidade depois de tudo o que aconteceu. Nossa esperança é de que em 2022 a pandemia acabe. Pois é realizador estar aqui", disse.

 

Para Elianderson Garcia, de Minas Gerais, a sensação era de recomeço. "Depois de dois anos fechado e parado em casa, vir para cá e ser recebido de portas abertas é muito bom. Quero voltar ano que vem!".

 

O sentimento de recomeço também foi compartilhado com quem trabalhou durante o evento. "Não é fácil estar longe da família, mas tem sido muito bom estar aqui. A cidade tem recebido muitos turistas, e assim conseguimos levantar um extra", comentou o feirante Everson Lopes.

 

À meia-noite, mesmo sem os fogos de artifício, a banda Biografia animou o público durante a contagem regressiva, e a celebração emocionou o público presente.

 

"Essa é uma das melhores sensações do mundo. Estar aqui e aproveitar a festa. Foi uma recepção incrível aos estrangeiros", disse o turista moçambicano Jardel Soberano.

 

A virada de fim de ano contou com a estrutura decorativa do Natal de Águas e Luzes, que permanecerá na Praça da Paz até dia 5 de janeiro. Além da decoração, o espaço também abrigou a Feirinha de Natal.

 

O Natal de Águas e Luzes é uma realização da Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu e Fundação Cultural.