IMG-20211218-WA0011

 

Atrações do Natal de Águas e Luzes seguem até dia 5 de janeiro de 2022, juntamente com feirinha e decoração iluminada

Nesta terça-feira (28), o palco da Praça da Paz, no Centro de Foz do Iguaçu, volta a receber artistas locais com espetáculos musicais, dentro da segunda parte da programação do Natal de Águas e Luzes.

A retomada dos apresentações inicia às 20 horas com a  capoeira do grupo ACAPE. A participação do grupo Polaróides, prevista para às 21h, foi cancelada pela própria banda. Na quarta-feira (29), será a vez do projeto Fita Mesclada com o DJ Mano Zeu, seguido da banda Haisstan. Dia 30, a programação não inclui apresentação de espetáculos.

No dia 31, acontece a Festa da Virada, com apresentações a partir das 19 horas com Mano Zeu, seguido de Magnum Rock Machine, Babel - com o show Azul da cor do mar e, às 22 horas, a banda da virada, a Biografia, anima a passagem do ano.

Os shows musicais seguem até dia 5 de janeiro (veja quadro abaixo). Ao longo de toda programação, desde o final do mês de novembro, os palcos da Praça da Paz e do Gramadão receberam artistas locais e atrações nacionais. “Para nós, foi uma alegria receber e levar ao público os talentos da nossa cidade, poderem exibir o que durante a pandemia ficou represado. Esse contato com o público é fundamental para todo o artistas”, disse o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Os artistas escolhidos para compor a programação foram inscritos pelo projeto Corredor Cultural e puderam  apresentar diferentes repertórios e públicos variados ao longo de 21 dias de shows.

Além dos palcos principais, a Fundação Cultural, em parceria com o Sesi, levou as apresentações musicais do Natal de Águas e Luzes a vários bairros da cidade, por meio da Carreta Palco.

Decoração e Feirinha

Além dos shows, as Feirinhas de Natal acontecem em ambos espaços, diariamente das 19 às 23 horas até dia 30 de dezembro, com pausa durante a virada e retomada das  atividades no dia 2 de janeiro, permanecendo até dia 5 de janeiro. As decorações iluminadas de ambos espaços também permanecem até dia 5 de janeiro, assim como a roda-gigante no Gramadão.

A iluminação cênica da Ponte da Amizade segue até dia 15 de janeiro. O Natal de Águas e Luzes é uma realização da Prefeitura Municipal, da Itaipu BInacional, do Fundo Iguaçu, Fundação Cultural e parceiros.

Programação de janeiro

*Diariamente Feirinhas de Natal das 19 às 23 horas.

Dia 1º
20h - Grupos Samba e Cia

Dia 2
Somente feirinha

Dia 3
Sem programação

Dia 4
20h - Maria Mariana e Gui Arruda
21h - Fita Mesclada - DJ Mano Zeu

Dia 5
20h - Manu - Trio Flor de Liz