Além das decorações temáticas, Feira de Natal, na Praça da Paz, é uma das atrações disponíveis aos moradores e turistas nestes últimos dias do evento

 

Após mais de um mês marcado por muitas atrações, magia e encantamento, chega ao fim nesta sexta-feira (05) a programação do Natal Águas e Luzes de Foz do Iguaçu. Nestes últimos dias, além das decorações temáticas na Praça da Paz e no Gramadão da Vila A, moradores e turistas podem desfrutar da Feira de Natal, na terceira pista da Avenida JK. O funcionamento segue das 19h às 23h.

 

O atrativo gastronômico e cultural tem sido uma das opções noturnas de lazer para moradores e turistas que prestigiam as atrações e o cenário temático e cheio de luzes na Praça da Paz. Desde o início de dezembro, o local tem sido ponto de encontro de milhares de pessoas e oferece uma variedade de produtos artesanais e da diversidade culinária da região. 

 

“A Feira de Natal completa a variedade cultural da programação do evento, que além da arte e das atrações, oferece a diversidade culinária das várias etnias presentes na tríplice fronteira e promove essa grande celebração coletiva”, disse o diretor de Projetos e Captação de Recursos Culturais, Alexandre Barbosa. 

 

Balanço


Desde o acender das luzes, no início de dezembro, a Praça da Paz e o Gramadão da Vila A se transformaram no cenário mágico do Natal Águas Luzes, ofertando a milhares de pessoas mais de 26 atrações artísticas, entre shows e espetáculos. A programação contou com apresentações de ícones nacionais, como a do Frei Gilson e também foi marcada pela participação de artistas locais em orquestras e espetáculos de Natal, além do receptivo lúdico. 

 

Além de ser palco das festividades natalinas, a Praça da Paz também sediou o Show da Virada, que reuniu mais de quatro mil pessoas na passagem do dia 31 de dezembro para o novo ano.

 

A Avenida Jorge Schimmelpfeng também recebeu as duas Paradas de Natal, que envolveram a população e turistas em espetáculos vibrantes, com o desfile de personagens tradicionais. 

 

Organização


O Natal Águas e Luzes é promovido em uma parceria entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR).

 

Assessoria PMFI

Foto: Marcos Labanca