carreta3

Carreta Palco retorna ao Porto Meira para última apresentação; bandas apresentam repertório variados na Praça da Paz e Gramadão a partir de hoje

 

Hoje (14), a Carreta Palco (Unidade Móvel Cultural) - uma parceria entre a Fundação Cultural e o Sesi - encerra sua participação na programação do Natal de Águas e Luzes, depois de levar aos bairros mais populosos música e entretenimento. A última apresentação será no Parque Remador, no Porto Meira, às 20 horas, com espetáculo de dança afoxé, seguida do show da Banda Caiçara, às 21 horas.A mudança de local foi anunciada pela organização, devido a falta de nivelamento no local escolhido no Jardim Jupira. 

Desde o início da programação de Natal, a carreta propiciou apresentações no Porto Meira, Jardim das Flores, Jardim São Luiz, Jardim São Paulo, Morumbi, Três Lagoas, Vila C, Porto Belo e agora, Jardim Jupira. Em cada localidade dois artistas realizaram apresentações no período da noite, quando o fluxo de pessoas é maior. Os locais escolhidos em cada bairro são pontos de encontro da comunidade.

Para o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, as parcerias foram fundamentais para a realização do projeto nos bairros.”A descentralização dessas apresentações faz com que o natal chegue aos principais bairros da cidade, atinja mais pessoas e permita que todos sintam-se parte desse evento”.

Cada apresentação reuniu em média 200 espectadores de todas as idades, mas em bairros como no Morumbi e Porto Meira os números chegaram a 800. Para a organização, até o encerramento das apresentações calcula-se um público de quase 2 mil pessoas.

No palco

Apresentação vai reunir duas bandas e um orquestra no palco principal da Praça da Paz

Além da carreta, o período da noite de terça-feira (14) reserva na Praça da Paz a abertura da Feirinha de Natal, às 19 horas, com acendimento das luzes. Os shows iniciam a partir das 20 horas. O Musical de Natal na Terra das Cataratas vai reunir as bandas do 34° Bimec e da Guarda Mirim, com a Orquestra Semear de Medianeira, num emocionante espetáculo com repertório natalino.

Para o maestro da banda da GM, Vanderley da Silva, a apresentação terá um sentimento de muita alegria. “O concerto de natal de amanhã marcará o retorno com muito esplendor, onde estaremos reunidos com a banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada e Orquestra Semear Medianeira. A volta  às atividades, o convívio dos laços de amizades, trabalho e a alegria por estarmos com os  amigos, ouvir o som dos alunos tocando seus instrumentos que amo demais, isso tudo junto me traz muita esperança".

Mais tarde, às 21 horas, os talentos locais Maria das Graças e Spartaco sobem ao palco com o melhor da música brasileira.

Já no Gramadão da Vila A as atrações são Banda Rádio a Vapor (20h), seguida do dançante Trio Forró di Fuguera (21h).

A programação completa do Nata das Águas e Luzes - uma realização da Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Fundação Cultural e parceiros -  pode ser acompanhada pelo site: natalaguaseluzes.com.br.